apoio moral e político a Mugabe - Mundo - iG" /

Chávez expressa apoio moral e político a Mugabe

Porlamar (Venezuela), 27 set (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, expressou hoje seu apoio moral e político a seu colega do Zimbábue, Robert Mugabe.

EFE |

Para Chávez, Mugabe é "alvo de um ataque" internacional "por sua luta anticolonialista" no Zimbábue.

"Temos que nos alinhar em sua defesa, de seu Governo, de seu povo, de sua dignidade", declarou o presidente venezuelano durante um de seus discursos na segunda Cúpula América do Sul-África (ASA), realizado na ilha Margarita (Venezuela).

Chávez explicitou seu apoio a Mugabe depois do discurso do presidente zimbabuano, no qual lembrou as coincidências das raízes históricas de ambas as regiões, que foram colônias europeias, e a necessidade de se libertar das relações de dependência que ainda existem.

Para o governante venezuelano, dado o fato de que a cúpula ASA foi "muito bem-sucedida", representantes do "eixo de dominação mundial estão tratando de dizer que presidentes questionados se reúnem em Margarita" em referência a Mugabe e ao líder líbio, Muammar Kadafi.

A segunda Cúpula ASA termina hoje com a assinatura de uma Declaração Final e um Plano de Ação para aprofundar a cooperação e integração entre América do Sul e África. EFE gf/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG