Chávez expressa condolências a Lula e Sarkozy por queda de avião

Caracas, 2 jun (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, manifestou hoje suas condolências ao Brasil e à França pela queda de um avião da Air France com 228 pessoas a bordo no último domingo.

EFE |

"É muito lamentável (...). Nosso pesar ao povo francês, ao Governo francês (...) e ao Brasil", declarou Chávez em rede nacional de rádio e televisão.

O presidente venezuelano destacou que no avião, além de franceses e brasileiros, viajavam argentinos, espanhóis e pessoas de outras nacionalidades, motivo pelo qual a tragédia "enluta o mundo".

Hoje, o Governo brasileiro decretou três dias de luto oficial em respeito às vítimas do acidente.

O ministro da Defesa do Brasil, Nelson Jobim, confirmou que os destroços avistados pela Força Aérea Brasileira no Oceano Atlântico são do avião que desapareceu com 228 pessoas a bordo enquanto voava entre Rio de Janeiro e Paris.

Segundo o ministro, "não há dúvida" de que os restos encontrados hoje em alto-mar pelos sensores de um avião de reconhecimento e avistados posteriormente pela tripulação de um Hércules C-130, ambos brasileiros, são do Airbus A330-200 que voava com 216 passageiros e 12 tripulantes a bordo. EFE gf/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG