Chávez elogia defesa de Obama por um mundo sem armas nucleares

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, elogiou nesta terça-feira em Tóquio as declarações do presidente americano Barack Obama a favor de um mundo sem armas nucleares.

AFP |

"Agora eu me atrevo a estender a Obama a mão e dizer a ele que venha para este lado, o dos que desejam de verdade um mundo em paz, dos que amam de verdade a humanidade", afirmou Chávez ao concluir uma visita oficial ao Japão, que foi centrada em temas energéticos.

"Vamos fazer uma aliança para lutar contra a fome, a miséria, a guerra, a violência, o racismo, o narcotráfico, o terrorismo, independente de qual e onde for. Vamos ser parteiros de um mundo novo e sepultadores do velho e horrível mundo", acrescentou.

Chávez comparou a um míssil o pedido de Barack Obama por um mundo sem armas nucleares.

"Que o diga o presidente dos Estados Unidos, a primeira potência nuclear do planeta, o único país que se atreveu a lançar bombas atômicas contra um povo e que nunca pediu perdão, é muito alentador", disse.

"O governo de (George W.) Bush era regido pela loucura, a irracionalidade, a imoralidade. O governo de Obama dá alguns sinais positivos que é preciso reconhecer", admitiu Chávez.

roc/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG