Caracas, 20 abr (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, recebeu hoje seu colega cubano, Raúl Castro, no palácio de Governo, no centro de Caracas, para um encontro oficial.

A televisão oficial venezuelana informou que Chávez e Raúl farão uma reunião privada e depois outra plenária, com os ministros e demais representantes oficiais, sem terem dado maiores detalhes.

Raúl Castro chegou à Venezuela no domingo passado para participar, junto com outros presidentes da região, da comemoração do bicentenário da independência venezuelana, comemorada ontem.

No mesmo dia, Chávez anunciou queo cubano permaneceria no país e que, nesta terça-feira, realizaria uma visita oficial "para seguir alimentando e conformando a unidade" entre Caracas e Havana.

Chávez visitou Cuba na quinta-feira passada, em reunião da Aliança Bolivariana para as Américas (Alba), e se reuniu tanto com seu colega cubano como com Fidel Castro.

A Alba é integrada por Venezuela, Cuba, Bolívia, Equador, Nicarágua, São Vicente e Granadinas, Antígua e Barbuda, e Dominica, cujos presidentes assistiram ontem à festa bicentenária venezuelana, junto aos líderes de Argentina e República Dominicana.

O presidente venezuelano também realizou hoje uma reunião de trabalho com a presidente argentina, Cristina Kirchner, em que assinaram 25 novos acordos de cooperação em diversas áreas. EFE gf/dr/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.