Chávez e presidente da Petrobras conversam sobre refinaria em PE

Caracas, 28 jul (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, se reuniu hoje com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, para conversar sobre os projetos petrolíferos entre Venezuela e Brasil, informou um comunicado oficial.

EFE |

A construção da refinaria binacional Abreu e Lima, em Pernambuco, e a participação da Petrobras na Faixa do Orinoco, no oeste da Venezuela, foram assuntos debatidos por Chávez e Gabrielli, segundo um comunicado do Ministério de Informação.

A Petróleos de Venezuela SA (PDVSA) e a Petrobras negociam desde 2005, ainda sem sucesso, o desenvolvimento conjunto da refinaria Abre e Lima, cuja construção a petrolífera brasileira já iniciou unilateralmente.

Em 26 de maio, as petrolíferas decidiram prorrogar por 90 dias o Contrato de Associação assinado pelos dois países no ano passado para desenvolver a refinaria binacional, que requer investimentos de US$ 4,5 bilhões para sua construção.

Durante a reunião desta terça-feira, Chávez e Gabrielli também conversaram sobre os "novos negócios de prospecção e produção de petróleo" da Petrobras "no Campo Carabobo I" da Faixa do Orinoco, uma "área de imenso potencial de reservas de petróleo extrapesado", aponta o comunicado oficial, sem dar outros detalhes. EFE gf/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG