Chávez e Lula farão reunião de trabalho após cúpula na Venezuela

Porlamar (Venezuela), 26 set (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu colega venezuelano, Hugo Chávez, farão neste domingo na ilha Margarita, na Venezuela, sua reunião trimestral de trabalho, após o término da segunda Cúpula América do Sul-África (ASA).

EFE |

Porta-vozes da delegação brasileira confirmaram à Agência Efe que Chávez e Lula se reunirão "domingo à tarde", e que ao longo da cúpula, que começa hoje, o presidente brasileiro terá encontros bilaterais com alguns de seus colegas africanos.

Durante sua sétima reunião de trabalho, Chávez e Lula devem rever os avanços dos diversos acordos bilaterais vigentes e continuarão explorando novos campos de cooperação bilateral, segundo fontes dos Governos brasileiro e venezuelano.

O porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach, disse que os dois governantes analisarão "novas vertentes de cooperação na elaboração de políticas macroeconômicas".

O encontro de trabalho, que foi transferido de agosto para este mês, estava previsto para a próxima segunda-feira, mas foi antecipado para amanhã aproveitando a presença de Lula na Venezuela para a ASA.

afs-gf/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG