Chávez e Lula conversaram por telefone sobre assuntos de interesse comum

Caracas, 14 mai (EFE).- Os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, realizaram uma análise dos assuntos de interesse comum em uma conversa telefônica de meia hora, informou hoje a Chancelaria venezuelana.

EFE |

O contato aconteceu ontem. Nele, "os dois líderes conversaram sobre questões que dominarão a agenda da 5ª Cúpula América Latina-Caribe-União Européia (EU-LAC, na sigla em inglês), que acontecerá em Lima nos dias 16 e 17", disse o Ministério em comunicado.

Na nota não é esclarecido se Chávez comparecerá a esta reunião na capital peruana.

Durante a conversa, Chávez e Lula trocaram "pontos de vista sobre o próximo encontro presidencial bilateral que acontecerá em território venezuelano no final do mês de junho", afirmou a Chancelaria.

Além disso, "passaram em revista os 11 projetos produtivos que são desenvolvidos com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e os seis projetos de ciência, tecnologia e produção agroalimentar que se antecipam com a Empresa Brasileira de Pesquisas Agrícolas (Embrapa)".

Também falaram, segundo o Ministério, da organização da Cúpula Presidencial da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), que acontecerá no dia 23 de maio em Brasília, e "sobre a frutífera reunião de ministros de Economia e Finanças do Banco do Sul, que permitiu avançar no início das operações desta importante ferramenta de desenvolvimento". EFE rr/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG