Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Chávez e Lula conversam por telefone sobre reunião de cúpula de Lima

Os presidentes venezuelano, Hugo Chávez, e brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, conversaram por telefone a respeito das questões que dominarão a reunião de cúpula União Européia, América Latina e Caribe da próxima sexta-feira.

AFP |

Com este comunicado oficial enviado nesta quarta-feira pela chancelaria venezuelana presume-se que Chávez pretenda participar deste encontro, embora no domingo o presidente venezuelano tenha declarado que poderia não comparecer à reunião.

De qualquer forma, a chancelaria da Venezuela ainda não confirmou oficialmente a participação do presidente.

O comunicado explicou também que Chávez agradeceu a Lula pelos elogios que feitos a ele recentemente em uma entrevista concedida a uma revista alemã e que os dois presidentes discutiram também a respeito da reunião de cúpula da União das Nações Sul-Americanas (Unasur), que será realizada no dia 23 de maio em Brasília.

Além disso, Chávez e Lula prepararam seu próximo encontro, que ocorrerá no final de junho no lado venezuelano da fronteira entre ambos os países.

"Os presidentes analisaram os 11 projetos produtivos que se estão sendo desenvolvidos como parte da cooperação industrial com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e os seis projetos de ciência, tecnologia e produção agroalimentar planejados em conjunto com a Empresa Brasileira de Pesquisas Agrícolas (Embrapa)", segundo este comunicado.

bl/dm

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG