animada conversa por 3 horas - Mundo - iG" /

Chávez e Fidel têm animada conversa por 3 horas

HAVANA (Reuters) - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, teve um animado e afetivo encontro com o histórico líder de Cuba, Fidel Castro, e eles conversaram por três horas, disse a imprensa oficial cubana na terça-feira. Não foram publicadas fotos ou imagens do encontro entre Chávez e Fidel.

Reuters |

'Pouco depois de sua chegada ao nosso país, o presidente da República Bolivariana da Venezuela, Hugo Chávez Frías, teve um animado e afetivo encontro com o líder da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruz', disse o Granma, o jornal do partido comunista.

Chávez chegou a Havana na segunda-feira para uma visita de trabalho.

É a segunda visita do presidente venezuelano este ano desde que Raúl Castro assumiu o poder como presidente do pais, em fevereiro.

Fidel, 81, é admirador de Chávez. O líder revolucionário cubano não é visto em público desde julho de 2006, quando foi submetido a uma cirurgia intestinal.

O Granma disse que os líderes conversaram sobre 'temas de grande importância, como a crise dos alimentos, a crise financeira e a situação energética internacional'.

Chávez também se reuniu com Raúl Castro, com quem assistiu a um ato na noite de segunda-feira, em homenagem ao grupo de médicos sul-americanos que estuda na ilha.

Pouco depois de sua chegada ao aeroporto de Havana, Chávez teria dito à imprensa local que sua visita 'atende à intenção de revisar com Raúl, Fidel e a direção do governo cubano o estado das relações bilaterais'.

'Veremos as questões das refinarias, a produção dos alimentos, as ciências, a biotecnologia, a medicina e outros temas nos quais estamos avançando', disse ele, segundo a Agência de Informação Nacional de Cuba, empresa estatal.

Caracas, que envia a Havana cerca de 98 mil barris de petróleo por dia, é o principal parceiro comercial do governo socialista dai lha.

(Reportagem de Nelson Acosta)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG