Chávez diz ter ido a Cuba para aniversário de Fidel

Caracas, 14 ago (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse hoje que fez uma visita surpresa na quinta-feira a Havana para felicitar pessoalmente o ex-chefe de Estado cubano Fidel Castro, que completou 83 anos.

EFE |

"Cheguei ontem de surpresa, por volta das 3h da tarde para seu aniversário. Estivemos até 8h da noite com sua mulher, seus filhos, netos e Raúl (Castro), conversando e com uma torta que estava excelente", disse Chávez em um ato com estudantes da Universidade de Carabobo.

O governante venezuelano revelou que como presente levou dois quadros a carvão a Fidel, um de José Martí e outro de Francisco de Miranda, e também "alguns baús cheios de produtos venezuelanos saídos de fábricas socialistas".

Também disse que na manhã desta sexta se reuniu com o presidente cubano, Raúl Castro, e que depois ambos foram conversar com Fidel, com quem trocaram ideias até tarde.

"Um dos temas dos que mais falamos foi o ecológico e nos perguntamos se ainda temos tempo de salvar a Terra do desastre que está sendo provocado pela loucura do capitalismo", disse Chávez.

Chávez lembrou ainda, rebatendo as especulações sobre a saúde do líder cubano, que "Fidel está desfrutando absolutamente de suas faculdades mentais". EFE rr/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG