Chávez diz que terminará segundo ciclo de quimioterapia na sexta-feira

Líder venezuelano está em Cuba para tratamento contra câncer e deve permanecer na ilha por mais uma semana

iG São Paulo |

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse nesta quinta-feira que se sente bem e que terminará o segundo ciclo de quimioterapia , ao qual é submetido em Cuba, na sexta-feira.

O mandatário venezuelano falou por telefone à televisão estatal venezuelana de Havana, capital de Cuba, para onde voltou no fim de semana para dar continuidade ao tratamento contra o câncer. "Estou assimilando bem o tratamento que começou na segunda e deve terminar na sexta", disse Chávez, que parecia animado.

O líder venezuelano, 57 anos, foi operado em junho em Havana para a retirada de um tumor cancerígeno que seria do tamanho de uma bola de beisebol.

O real estado de saúde do presidente venezuelano vem levantando rumores e incertezas com a expectativa das eleições presidenciais de 2012, vista pela oposição como oportunidade para colocar fim ao governo de Chávez, que chegou ao poder em 1999.

Oposição

Também nesta quinta-feira, Chávez acusou a oposição venezuelana de conspirar contra seu governo. Ele acusou seus opositores de optar pela via da conspiração "porque estão de olho nas pesquisas" das eleições do ano que vem que definirão o período presidencial entre 2013-2019.

"Eles não ganharão as eleições. Nós vamos nocauteá-los", disse. "Andam conspirando e por trás deles há o império", acrescentou em alusão aos Estados Unidos.

Chávez, que viajou no fim de semana para Cuba para dar continuidade ao tratamento contra o câncer, disse que deve permanecer na ilha por mais uma semana.

*Com Reuters e EFE

    Leia tudo sobre: chávezvenezuelacubacâncerpoderoposiçãogoverno

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG