importada daria golpe na Venezuela - Mundo - iG" /

Chávez diz que só força armada importada daria golpe na Venezuela

Caracas, 30 dez (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou hoje que os inimigos de sua revolução deverão importar uma força armada para dar um golpe de Estado na Venezuela, ao rejeitar uma especulação sobre sua suposta saída do poder em 2010 lançada pela revista americana Newsweek.

EFE |

Em um pronunciamento transmitido em rede nacional de televisão, Chávez também desprezou o prognóstico do veículo, chamado por ele de "revista do império", de que 2010 poderia ser "o último ano na Terra" do líder cubano Fidel Castro.

Para o presidente venezuelano, a revista se baseia "em seu ódio e nos desejos do imperialismo que eles representam" para fazer essas previsões.

Em abril de 2002, Chávez passou por um golpe de Estado que o deixou fora do poder por quase 48 horas. Hoje, reiterou aos seus adversários que "se algo parecido lhes ocorrer, o contra-ataque" de sua "revolução" bolivariana e socialista "vai ser duro, legalmente implacável".

O chefe de Estado venezuelano também disse que a morte de Fidel Castro é anunciada "há não sei quantos anos" e afirmou que, após seus encontros com o ex-líder cubano este ano, pode garantir que ainda lhe restam muitos anos de vida. EFE gf/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG