pulverizados - Mundo - iG" /

Chávez diz que seus contatos com as Farc foram pulverizados

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, declarou neste domingo que seu governo perdeu os contatos com a guerrilha colombiana das Farc e afirmou que a negociação de um acordo humanitário para trocar seqüestrados por insurgentes presos se tornou muito complexa.

AFP |

"Nós perdemos contato com as Farc. Havíamos elaborado um sistema de contatos que foi pulverizado", disse Chávez durante o programa dominical de rádio e TV Alô Presidente, ao comentar a reunião del sábado com o governador do Novo México (sudoeste dos Estados Unidos), Bill Richardson.

"Richarson veio falar sobre os americanos em poder das Farc e do processo humanitário, que se tornou muito difícil. No entanto, disse a ele que estamos às ordens para tentar ajudar", acrescentou.

Chávez destacou que está pendente de "melhores oportunidades para ajudar a causa humanitária" da troca, que prevê a libertação de 39 reféns em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia por 500 rebeldes presos.

Richardson viajou a Caracas a pedido dos familiares de Marc Gonsalves, Thomas Howes e Keith Stansell, ex-funcionários terceirizados do Departamento de Estado americano, seqüestrados pelas Farc em 13 de fevereiro de 2003 quando seu avião caiu em uma área florestal no momento em que participavam de uma missão de inteligência antidrogas na Colômbia.

pt/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG