Chávez diz que sempre foi amigo do rei da Espanha

Madri, 25 jul (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse hoje que estão totalmente superados os problemas com a Espanha e afirmou que o rei Juan Carlos I e ele sempre foram bons amigos.

EFE |

"O rei e eu, Juan Carlos e eu, sempre fomos bons amigos, sempre, todos estes dez anos que levamos compartilhando funções de chefe de Estado", afirmou Chávez em entrevista à rede televisão espanhola "TVE", ao término de sua visita à Espanha.

Chávez explicou que desde a primeira vez que foi à Espanha, quando ainda era presidente eleito da Venezuela, "começou uma franca amizade" com o rei.

Sobre o encontro de hoje com o rei no Palácio de Marivent, residência de verão da família real espanhola em Palma de Mallorca, disse que "foi maravilhoso, de brincadeiras, de lembranças, de planos para o futuro".

"Falamos de assuntos muito importantes, o tema energético e o da diretiva de retorno", comentou Chávez.

"O rei é um senhor muito brincalhão, faz travessuras, e então me disse que ia me dar um presente", explicou Chávez sobre a camisa que recebeu do monarca espanhol com a famosa frase "¿Por qué no te callas?" (Por que não se cala?) Chávez disse estar convencido de que a partir de agora as relações com a Espanha, superado o desencontro do Chile, se desenvolverão "ainda com mais vigor". EFE mlg/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG