agressão dos EUA receberia resposta de vários países - Mundo - iG" /

Chávez diz que agressão dos EUA receberia resposta de vários países

Caracas, 16 ago (EFE).- Uma suposta agressão dos Estados Unidos à Venezuela receberia resposta de vários países da região e levaria o país a se arrepender da manobra, advertiu hoje o presidente venezuelano, Hugo Chávez.

EFE |

"Uma agressão contra a Venezuela receberia resposta não só da Venezuela. Vários países se revoltariam. Tenho isso claro: um grande movimento antiimperialista se levantaria na região. Que Deus nos livre!", afirmou o líder venezuelano.

"Mas é preciso nos preparar para isso. E uma das melhores formas de evitar é demonstrar ao inimigo que seria tão ruim para eles se agredissem a Venezuela que se arrependeriam", afirmou, em seu programa dominical de rádio e televisão "Alô Presidente".

Chávez insiste que Washington tem planos de derrubá-lo ou de invadir a Venezuela, com o objetivo de se apoderar do petróleo do país.

Os acordos militares, que devem ser assinados em duas semanas entre a Colômbia e os Estados Unidos para autorizar a utilização de até sete bases em território colombiano por soldados americanos, fariam parte dos planos contra a Venezuela, segundo Chávez. EFE gf/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG