ridículas para derrubá-lo - Mundo - iG" /

Chávez diz que oposição usa estratégias ridículas para derrubá-lo

Caracas, 25 jun (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, classificou hoje como ridícula a estratégia da oposição de andar pedindo ajuda ao mundo para supostamente tirá-lo do Governo.

EFE |

"Os senhores passam o tempo viajando a Washington, a Bogotá", declarou Chávez, durante a terceira transmissão de seu novo programa semanal noturno "Alô Presidente Teórico".

Sem fazer citações diretas, o líder se referiu ao prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, que denunciou nos Estados Unidos o Governo de Chávez e pediu à comunidade internacional ajuda para defender a democracia em seu país.

"Bem ridículo, anda pedindo apoio ao mundo", expressou Chávez, acrescentando que o "mundo a cada dia está mais a favor da Venezuela e da 'revolução'" que lidera para instaurar o chamado "socialismo do século XXI".

O governante venezuelano reiterou que a oligarquia de seu país não abandona sua suposta pretensão de frear o processo de mudanças que comanda, e que por isso pediu a seus simpatizantes que estejam "alertas" para enfrentar supostos planos de magnicídio e de golpe de Estado.

Repetiu que a conspiração da oposição inclui a importação de paramilitares colombianos para desestabilizar o Governo, e também a busca de contatos nas Forças Armadas nacionais para atiçar as tropas. EFE gf/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG