ilusões com chegada de Obama à Casa Branca - Mundo - iG" /

Chávez diz que não tem ilusões com chegada de Obama à Casa Branca

Caracas, 20 jan (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou hoje que não tem ilusões com a chegada de Barack Obama à Casa Branca, mas expressou satisfação com o fim do Governo de George W.

EFE |

Bush.

"Que ninguém tenha ilusões, pois se trata do império americano", afirmou Chávez em um ato com simpatizantes em Barcelona, oeste do país.

Ele qualificou Bush de ser o presidente "mais rejeitado em seu próprio país e no mundo", o qual encheu "de terror e violência".

O governante venezuelano desejou que "a chegada (de Obama) marque uma mudança de verdade nas relações dos Estados Unidos com os países do terceiro mundo".

Além disso, lembrou as palavras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em recente visita à Venezuela, na qual afirmou que "tomara que o novo presidente olhe para a América Latina com novos olhos, um novo enfoque de respeito às democracias e aos processos de mudança que caminham e avançam em nossa terra".

"Por nossa parte, nós seguiremos avançando independentemente de quem governar nos Estados Unidos", disse Chávez, que destacou que "a revolução bolivariana seguirá avançando e construindo a independência nacional da Venezuela". EFE pvg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG