conflito com a Venezuela, apenas dificuldades - Mundo - iG" /

Chávez diz que não há conflito com a Venezuela, apenas dificuldades

Montevidéu, 1 mar (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse hoje que não existe nenhum conflito, mas sim dificuldades no relacionamento entre seu país e a Colômbia, apesar de agradecer que os amigos da vizinhança ajudem quando as tensões aumentam.

EFE |

Em declarações à imprensa em Montevidéu, onde participou como convidado na posse de José Mujica como presidente, o líder venezuelano respondeu às palavras do novo governante uruguaio, que declarou que é preciso "mediar" o debate entre Venezuela e Colômbia para encerrar os conflitos.

Na semana passada o presidente venezuelano e seu colega colombiano, Álvaro Uribe, mantiveram uma acalorada discussão durante a Cúpula do Grupo do Rio na localidade mexicana de Playa del Carmen, onde trocaram duras palavras.

Para Chávez, "além das diferenças entre uma pessoa ou outra, entre uma corrente ou a outra, há um mesmo povo que tem a força e a sabedoria para sobrepor-se a elas", pois Colômbia e Venezuela "são filhos da mesma espada" se referindo à Grã-Colômbia, estado que existiu no Século XIX e que englobava o território de ambos, além de Equador e Panamá. EFE amr/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG