grandes esperanças com Governo Obama - Mundo - iG" /

Chávez diz que não deve haver grandes esperanças com Governo Obama

Caracas, 27 fev (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse hoje que não deve haver grandes esperanças com o novo Governo dos Estados Unidos, liderado pelo presidente Barck Obama, porque continuará sendo imperialista e atropelando os povos.

EFE |

"Este novo Governo dos Estados Unidos" de Barack Obama "continuará sendo um império, e o império atropela os povos, este que agora nos acusa irresponsavelmente de violar os direitos humanos", disse Chávez nesta madrugada, durante discurso em um programa da televisão estatal.

Os EUA condenaram novamente a Venezuela em seu relatório anual sobre a situação dos direitos humanos, divulgado nesta quarta-feira.

O documento, elaborado pelo Departamento de Estado americano, denuncia que Caracas teria um sistema judiciário ineficaz e corrupto, haveria discriminação e corrupção em todos os níveis, e os meios de comunicação privados estariam submetidos a intimidação.

A Chancelaria venezuelana rejeitou ontem como "falso e mal-intencionado" o relatório americano, cujas denúncias "não têm fundamentos e são a expressão das opiniões antivenezuelanas divulgadas por setores que, dentro e fora de nosso país, se recusam a aceitar que o povo venezuelano seja dono de seu destino".

Chávez também insistiu esta madrugada em seu pedido ao Governo de Obama que extradite à Venezuela "o terrorista Luis Posada Carriles", solicitado pela Justiça venezuelana "por crimes e assassinatos" em décadas passadas, informou um comunicado de imprensa presidencial.

O presidente venezuelano disse que está disposto a recompor as relações com os Estados Unidos a qualquer momento, sempre que forem baseadas no respeito. EFE gf/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG