eixo do mal - Mundo - iG" /

Chávez diz que Lugo ajuda na luta contra o eixo do mal

Madri, 25 jul (EFE).- O chefe de Estado da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou hoje em Madri que agora com o presidente eleito do Paraguai, Fernando Lugo, precisa estar rezando o tempo todo, porque o paraguaio ajuda a América do Sul a se livrar do que chamou de eixo do mal.

EFE |

Chávez se referiu a Fernando Lugo ao ser perguntado em coletiva de imprensa em Madri sobre a rejeição da América Latina sobre a diretiva de retorno européia de imigrantes ilegais.

"Um bispo chegou à Presidência. Agora temos que rezar o tempo todo com o bispo Lugo. Em breve assumirá o Governo, faltava pra gente um bispo como presidente para livrar-nos do eixo do mal, do diabo e de não sei quantas coisas", assinalou o presidente venezuelano.

Momentos antes, Chávez tinha ressaltado que há uma revolução na América do Sul.

"Há uma revolução social, há uma revolução política, quem não percebe isso está cego, e quem não sente está morto. Há uma revolução, mas felizmente é uma revolução pacífica", acrescentou.

Segundo o presidente venezuelano, essa revolução está em andamento porque "os povos excluídos durante muito tempo na miséria, na pobreza, aprenderam, conseguiram o voto como instrumento de mudança" e deixaram as armas.

Chávez se reuniu hoje em Madri com o presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, horas após se encontrar em Palma de Mallorca com o rei Juan Carlos.

As duas reuniões marcam o começo de uma nova etapa nas relações entre Espanha e Venezuela após os momentos de tensão gerados após o rei espanhol pedir que Chávez se calasse durante a cúpula íbero-americana. EFE mlg/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG