Chávez diz que 'levanta voo como o condor' após cirurgia em Cuba

Declaração é feita no Twitter enquanto governo garante que 'lesão' foi resolvida e que líder está em processo de recuperação

iG São Paulo |

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou que está ‘levantando voo como o condor’ após uma cirurgia em Cuba para r etirada de ‘lesão’ na mesma região da qual foi extraído um tumor cancerígeno do ano passado.

“Aqui vou, levantando voo como o condor”, escreveu Chávez no Twitter. “Mando a vocês todo o meu amor supremo. Vivemos e venceremos.”

Leia também: Chávez tem entre 1 e 2 anos de vida, diz WikiLeaks

O líder da Venezuela viajou à ilha na semana passada para se submeter à nova cirurgia.

Após quatro sessões de quimioterapia no segundo semestre do ano passado, Chávez garantiu que havia superado o câncer.

Porém, na semana passada, disse que os médicos tinham encontrado uma nova “lesão”.

A saúde de Chávez, que está há 13 anos no poder, é um fator importante para o futuro político da Venezuela , que em 7 de outubro irá às urnas para escolher se reelege o presidente socialista ou opta pel o único candidato da oposição, Henrique Capriles .

Na terça-feira, o vice-presidente venezuelano, Elías Jaua, leu um comunicado diante da Assembleia Nacional afirmando que a nova lesão na região pélvica do presidente foi removida completamente e que nos próximos dias o material coletado seria analisado para saber se é cancerígeno ou não.

Minutos antes de Chávez postar o comentário no Twitter, Jaua declarou à televisão estatal que tinha conversado com ele por telefone.

"Acabo de ter uma conversa com o comandante presidente, que com voz firme, enérgica e vitoriosa manda uma saudação fraterna a todo o povo", disse Jaua."Ele me disse: ‘Comente com todo o povo e todos os companheiros que conversamos e que estou em pleno processo de recuperação'”, acrescentou.

Com Reuters

    Leia tudo sobre: chávezvenezuelacaprilescâncercirurgiacubaeleição na venezuela

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG