aumento da ofensiva imperialista - Mundo - iG" /

Chávez diz que Fidel lhe advertiu para aumento da ofensiva imperialista

Caracas, 20 jun (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, revelou hoje que na visita que, na visita efetuada esta semana a Cuba, Fidel Castro lhe advertiu de que o imperialismo está aumentando sua ofensiva e vai atacar por todos os lados, inclusive contra sua própria vida.

EFE |

"Todos os dias vejo a batalha que você está travando lá (na Venezuela) e vejo que o imperialismo aumenta sua ofensiva; não estranhe nenhum ataque (...); cuidado que podem tentar te matar, estão desesperados porque a revolução bolivariana segue sua marcha", disse Chávez, citando Castro.

Chávez assinalou que um escritório governamental dos Estados Unidos acusa funcionários da Chancelaria de Caracas de ter vínculos com o grupo Hisbolá, a fim de levá-lo (Chávez) a um tribunal internacional.

"Trata-se de uma acusação que afeta a Venezuela, nosso Governo e a mim", prosseguiu o governante venezuelano, em um ato de seu Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) no estado de Táchira, fronteiriço com a Colômbia.

Ele também denunciou que seus opositores, "cumprindo instruções do império americano", tentarão "gerar uma crise econômica e social (...)".

"Já estão tentando incendiar as ruas com protestos perante qualquer acontecimento, e utilizando alguns dos erros que cometemos de vez em quando", disse. EFE ar/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG