revolução - Mundo - iG" /

Chávez diz que continuará com nacionalizações e vai acelerar a revolução

Caracas, 4 ago (EFE).- O Governo venezuelano continuará com as nacionalizações depois de assumir o controle temporário de duas empresas do ramo de café nesta segunda-feira, anunciou hoje o presidente do país, Hugo Chávez, ao garantir que continuará apertando o acelerador da revolução.

EFE |

O governante fez estas declarações durante a celebração do 72º aniversário da Guarda Nacional Bolivariana no bairro popular de Petare, no leste de Caracas.

"Não podemos permitir que monopólios continuem existindo, isso é proibido pela Constituição", afirmou Chávez em discurso transmitido de maneira obrigatória por rádio e televisão.

Na segunda-feira, o Governo venezuelano decidiu intervir por três meses em duas das principais processadoras de café do país - ambas controlam quase 80% do consumo venezuelano - depois que suas direções anunciassem o fechamento iminente devido à ausência de matéria-prima.

O ministro da Agricultura venezuelano, Elías Jaua, disse que o argumento da falta de matéria-prima é usado pelas empresas todos os anos quando faltam dois meses para a nova colheita com o objetivo de forçar uma alta nos preços. EFE afs/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG