Chávez deve visitar Rússia no final de julho

Moscou, 26 jun (EFE).- O vice-presidente venezuelano, Ramón Carrizalez, anunciou hoje em Moscou que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, deve visitar a Rússia no final de julho, mas não especificou a data.

EFE |

"Ainda não foi divulgada a data exata da visita de nosso presidente à Rússia, mas poderia acontecer no final de julho", disse Carrizalez, depois de um encontro com o vice-primeiro-ministro russo, Aleksandr Zhukov.

Durante a viagem de Chávez a Moscou, está previsto que os dois países assinem um acordo de proteção mútua e o fomento dos investimentos, disse Zhukov, segundo a agência "Interfax".

O âmbito militar constitui 94% das exportações russas à Venezuela. Neste sentido, Carrizalez destacou que seu país "compra tudo que for necessário para a proteção e defesa de sua soberania".

Zhukov destacou a importância para a Rússia do aumento das relações bilaterais e afirmou que o fortalecimento das mesmas "contribui para o nível de cooperação política alcançado nos últimos anos, baseado na proximidade e na coincidência de pontos de vista em questões vitais para a comunidade internacional".

Para o vice-primeiro-ministro, Rússia e Venezuela entendem a necessidade de encontrar respostas adequadas a desafios como o terrorismo internacional, o narcotráfico e o crime organizado. EFE egw/wr/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG