Chávez destaca importância de eleições de novembro para sua revolução

Caracas, 28 ago (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse hoje a seus partidários que a vitória nas eleições regionais e municipais de novembro é fundamental para fortalecer o processo de mudanças revolucionárias que, segundo declarou, está promovendo.

EFE |

"Temos que trabalhar muito a partir de agora para ganhar por nocaute em todos os estados e em todas as prefeituras. Isso é fundamental para fortalecer a revolução", disse Chávez em uma comuna socialista nos arredores de Caracas.

O presidente lembrou que os setores governistas perderam por uma margem muito pequena o referendo para a reforma constitucional realizado em dezembro. Além disso, frisou a importância de as forças progressistas se mobilizarem para que o Governo não sofra uma nova derrota em 23 de novembro.

Chávez também disse que ganhar espaço nas Administrações regionais e municipais de novembro é um objetivo secundário da oposição, já que seu propósito final seria utilizar essas instâncias de poder como plataforma para derrubar o Governo.

"Esta oligarquia apátrida e ianque não tem interesse nos governos regionais ou nas prefeituras, mas quer derrubar o Governo revolucionário, e para isso tentará se utilizar destas eleições", acrescentou Chávez. EFE rr/bm/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG