Chávez deseja sorte a Ahmadinejad na briga pela reeleição

CARACAS - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, desejou hoje sorte ao chefe do Estado do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, na disputa pela reeleição no cargo nas eleições desta sexta-feira.

EFE |

Ahmadinejad "é um amigo, um irmão da Venezuela, e daqui desejamos sorte ao presidente Ahmadinejad e ao povo do Irã", disse Chávez na primeira transmissão do novo formato do "Alô Presidente teórico".

O presidente disse que a Venezuela "revolucionária" a qual dirige há uma década "não pode ficar de fora do que acontecerá no Irã" amanhã, quando serão realizadas eleições consideradas cruciais para o futuro deste país.

"Lá está nosso amigo Ahmadinejad, batalhando duro pela reeleição. É um corajoso lutador na defesa da revolução islâmica (...) contra o capitalismo", acrescentou o governante venezuelano.

Os governos de Chávez e Ahmadinejad mantêm ligações diplomáticas estreitas e assinaram dezenas de acordos de cooperação em várias matérias, especialmente de assistência técnica e fornecimento de maquinaria industrial.

    Leia tudo sobre: irã

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG