Chávez dá livro de presente a Obama em reunião EUA-Unasul

O presidente venezuelano Hugo Chávez presenteou neste sábado o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com o livro As veias abertas da América Latina, do uruguaio Eduardo Galeano, durante uma reunião do americano com os líderes da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) em Port of Spain.

AFP |

Fontes da presidência venezuelana informaram que Chávez, cujo aperto de mãos com Obama na sexta-feira foi notícia em todo o mundo, deu a Obama uma edição em inglês deste ensaio sobre o saque dos recursos naturais que sofrido pelo subcontinente latino-americano do século XV até o fim do século XX.

O livro é uma das referências para qualquer um interessado na América Latina e é citado com frequência por Chávez.

Segundo as fontes da presidência venezuelana, os dois presidentes voltaram a apertar as mãos neste sábado na reunião, que teve a presença de todos os governantes da Unasul.

"Obama disse que estava muito feliz de estar em Port of Spain e de celebrar este encontro", afirmou uma das fontes.

Na sexta-feira à noite, Obama se reuniu com os dirigentes dos países do Caribe e no domingo fará o mesmo com os líderes centro-americanos.

O encontro continental pode servir para o início de um diálogo com novas bases entre a América Latina e os Estados Unidos, segundo os participantes.

rsr-bl/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG