Chávez conversa com Ingrid Betancourt

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, conversou nesta quarta-feira por telefone com Ingrid Betancourt, resgatada na semana passada após seis anos de cativeiro, revelou o próprio líder em um discurso.

AFP |

Chávez disse que conversou com Betancourt durante meia hora e expressou a esperança de poder contribuir, "em cooperação com ela", para obter a libertação de todos os reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e propiciar o diálogo de paz com a guerrilha colombiana.

"Foi uma grande alegria conversar com ela e lhe desejar uma longa vida", revelou Chávez, que em 2007 mediou a troca de reféns das Farc por rebeldes presos.

"Aplaudo Ingrid e a Colômbia pela paz, a liberdade e a vida", disse o presidente, em um ato de promoção de oficiais da força aérea.

"Ela me pediu para seguir lutando, ao lado dela", pela libertação dos reféns. "Oxalá consigamos não apenas a libertação de todas as pessoas que estão em poder da guerrilha, mas também montar uma mesa para o diálogo de paz".

"Chegou a hora de a Colômbia não falar mais de guerra ou de morte, mas de vida e paz".

Chávez deve se reunir com o presidente colombiano, Alvaro Uribe, na próxima na sexta-feira, na cidade de Coro, 300 km a noroeste de Caracas.

nn/LR/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG