Chávez confirma visita à Rússia e a outros países europeus a partir do dia 22

Caracas, 10 jul (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, visitará a Rússia em 22 de julho para fortalecer a aliança estratégica entre os países e supervisionar um sistema de tanques de guerra que a Venezuela poderia adquirir, informou hoje um comunicado oficial.

EFE |

Em um ato ontem à noite, Chávez anunciou também que "entre 22 e o 26 de julho" visitará "outros países da Europa, para fazer contatos com alguns líderes europeus", sem oferecer mais detalhes, segundo o comunicado da imprensa presidencial.

O anúncio foi feito pelo líder venezuelano em reunião com simpatizantes do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) na cidade de Maracay, cerca de 110 quilômetros ao oeste de Caracas.

A informação oficial não precisou quais países europeus Chávez visitará após sua passagem pela Rússia.

Segundo Chávez, a visita à Rússia será realizada atendendo a um convite do presidente russo, Dmitri Medvedev, para, entre outros assuntos, "supervisionar um sistema de tanques de guerra que a Venezuela poderia adquirir".

O presidente venezuelano tinha previsão de visitar Rússia e Belarus no final de fevereiro e início de março, mas essas viagens foram canceladas. EFE gf/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG