Chávez confirma viagem a Portugal e China

Caracas, 19 set (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, confirmou hoje que no próximo domingo iniciará uma rápida viagem internacional que o levará a Cuba, China, Rússia, França e Portugal, a fim de buscar parcerias que favoreçam o desenvolvimento do país.

EFE |

Em discurso, o líder disse que, depois de passar por Cuba, vai à China em 24 de setembro, onde concretizará um acordo para aumentar o "fundo estratégico pesado" assinado em 2007 com Pequim, em um negócio de US$ 6 bilhões.

Sem precisar datas, Chávez assinalou que na França se reunirá com o presente local, Nicolas Sarkozy, e, em Portugal, terá uma "reunião de trabalho" com o primeiro-ministro luso, José Sócrates.

O chefe de Estado venezuelano também não falou sobre uma eventual visita a Belarus, país que junto a China, Rússia, Portugal e França foi incluído pelo Parlamento em um documento oficial, aprovado ontem, que autorizou a viagem presidencial.

"Será uma viagem rápida, de uma semana (...) buscando convênios para o desenvolvimento da Venezuela", declarou o líder. EFE gf/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG