Chávez confirma reunião com Lula na próxima terça-feira

Caracas, 23 set (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, confirmou hoje que em 30 de setembro se reunirá em Manaus com seu colega do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, para dar continuidade ao fechamento de acordos de cooperação entre os dois países.

EFE |

"Na terça-feira, (...) estaremos com Lula em Manaus (...) na reunião trimestral", declarou Chávez à estatal "VTV", direto de Pequim.

O presidente da Venezuela está em viagem internacional, e, ao longo desta semana, visitará Rússia, França e Portugal.

Em uma conversa por telefone com emissora venezuelana, Chávez disse que voltará se encontrar com Lula, a quem ressaltará a importância da constituição do Banco do Sul, que "nasceu em documentos", mas não na prática.

"Temos em Caracas a sede (do Banco do Sul) e tudo, mas, por pequenos detalhes técnicos, (a entidade não começou a operar). Logo, nada é mais urgente neste momento que o nascimento do Banco do Sul", declarou Chávez, depois de se referir à atual crise internacional.

A ata de fundação do Banco do Sul foi assinada em dezembro passado, em Buenos Aires, pelos presidentes de Brasil, Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

A entidade nasceu com o propósito de financiar projetos de infra-estrutura regional e empresas sul-americanas. EFE gf/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG