Chávez confirma que se reunirá com Raúl e Fidel Castro em Cuba

Havana, 16 jun (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse hoje, ao chegar a Havana, que se reunirá com o chefe de Estado cubano, general Raúl Castro, e com o ex-governante Fidel Castro, para explorar novas iniciativas dos dois países.

EFE |

Segundo a imprensa oficial, o presidente venezuelano disse no aeroporto José Martí que verá Raúl Castro e o líder cubano, a quem chamou de "pai de todos os revolucionários do mundo", para analisar projetos comuns e a situação internacional.

No aeroporto, ao qual a imprensa estrangeira não teve acesso, Chávez afirmou que tem a intenção de "explorar novas iniciativas" com os irmãos Castro e outros dirigentes do Governo cubano, porque, segundo ele, "toda revolução é criatividade".

O chefe de Estado venezuelano ressaltou que, em suas conversas, falará sobre a gravidade da crise mundial, as relações entre os dois países e o avanço e fortalecimento das revoluções cubana e bolivariana.

Chávez ressaltou que há uma crise do modelo capitalista, que é "a mãe de todas as crises", ao se referir aos aumentos dos preços internacionais dos combustíveis e os alimentos.

Ontem, Chávez anunciara que visitaria Havana para se reunir com o ex-presidente Fidel Castro, com quem terá uma "reunião de trabalho".

"Amanhã, vou visitar Fidel. Tenho uma reunião com Fidel. Vamos trabalhar", afirmou Chávez, sem dar mais detalhes, durante seu programa dominical de rádio e televisão "Alô, Presidente!".

O chefe de Estado venezuelano visitou Cuba em março, após participar, em Santo Domingo, da Cúpula do Grupo do Rio. EFE jlp/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG