Chávez chega com atraso ao Brasil para participar de cúpulas

Costa do Sauípe (Bahia), 16 dez (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, chegou hoje com um considerável atraso ao Brasil para participar das cúpulas que acontecem na Costa do Sauípe, na Bahia.

EFE |

O avião de Chávez aterrissou por volta das 10h15 local (11h15 de Brasília) no aeroporto Luiz Eduardo Magalhães, na cidade de Salvador, de onde depois irá para a Costa do Sauípe, segundo fontes venezuelanas.

Quando o avião de Chávez chegou a Salvador, já tinha começado a 36ª cúpula do Mercosul, na qual está prevista a participação do líder venezuelano, por causa da condição da Venezuela de país em processo de adesão plena.

A entrada plena da Venezuela no Mercosul está à espera de que o protocolo de adesão seja ratificado pelos Congressos do Brasil e do Paraguai, enquanto que Argentina e Uruguai, os outros dois membros do bloco, já aprovaram o documento.

Além de participar da cúpula do Mercosul, Chávez estará presente no encontro da União de Nações Sul-americanas (Unasul), do Grupo do Rio e da reunião entre América Latina e Caribe. EFE joc/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG