Havana, 16 jun (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chegou hoje a Havana para uma visita de trabalho, a segunda que faz a Cuba desde que Raúl Castro assumiu a chefia de Estado, em fevereiro deste ano.

A agência oficial "Prensa Latina" informou que Chávez foi recebido no aeroporto José Martí de Havana pelo vice-presidente cubano, Carlos Lage, e pelo ministro das Relações e Exteriores, Felipe Pérez Roque.

Segundo informações, Chávez chegou ao Havana em uma "visita de trabalho", com o objetivo de "fortalecer as relações amistosas entre ambos os países".

Ontem, Chávez anunciara que visitaria Havana para se reunir com o ex-presidente Fidel Castro, com quem terá uma "reunião de trabalho".

"Amanhã, vou visitar Fidel. Tenho uma reunião com Fidel. Vamos trabalhar", afirmou Chávez, sem dar mais detalhes, durante seurograma dominical de rádio e televisão "Alô, Presidente!".

O chefe de Estado venezuelano visitou Cuba em março, após participar, em Santo Domingo, da Cúpula do Grupo do Rio. EFE jlp/sc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.