Chávez chega a Cuba para reunião com Fidel Castro

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chegou nesta segunda-feira a Havana para se encontrar com Fidel Castro, em sua primeira visita ao líder cubano em três meses, informou à AFP a imprensa cubana.

AFP |

Chávez foi recebido às 16H00 local (17H00 Brasília) no Aeroporto Internacional José Martí pelo vice-presidente cubano, Carlos Lage, e pelo chanceler, Felipe Pérez Roque.

Vestido de verde oliva, Chávez revelou à imprensa cubana que se reunirá ainda com o presidente de Cuba, Raúl Castro, para analisar o progresso das relações bilaterais.

"Há muitas coisas para revisar com Fidel, da crise alimentar, da crise econômica de Estados Unidos e Europa, até a situação na América Latina", destacou Chávez, que considera Castro seu pai ideológico.

O líder venezuelano assinalou que sua visita é de trabalho e que "sempre há novos pactos a firmar com Cuba" em matéria política, econômica, social e energética.

"Empresas mistas, de mineração, exploração de petróleo, produção de alimentos, ciência, tecnologia, medicamentos (...), nisto tudo temos que seguir avançando juntos".

mis/LR/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG