Chávez chega à Argentina para se reunir com Cristina e Lula

Buenos Aires, 4 ago (EFE) - O chefe de Estado da Venezuela, Hugo Chávez, chegou hoje a Buenos Aires para iniciar uma visita de trabalho e se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a governante da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner. Chávez chegou ao aeroporto de Aeroparque e deve manter um breve encontro com Cristina e Lula, que chegou domingo à noite a Buenos Aires acompanhado de uma grande delegação empresarial e está a ponto de encerrar sua visita ao país. Em declarações à imprensa, o presidente venezuelano destacou a importância desta minicúpula. Retomamos o processo de formação de uma aliança a três, o que nós estamos chamando de o eixo do sul: Caracas, Brasília e Buenos Aires. São três países que se complementam de forma extraordinária e maravilhosa para enfrentar o desafio do futuro, afirmou.

EFE |

"Este eixo entre Venezuela, Brasil e Argentina, além de integrar a América do Sul, procura enfrentar com sucesso estes dilemas, desenvolver o potencial agroalimentar, industrial, energético e financeiro", destacou Chávez.

"Temos tudo para ser uma potência mundial na América do Sul", ressaltou.

Depois do encontro, Chávez cumprirá o programa da visita de trabalho na Argentina, que inclui hoje um ato na província de Buenos Aires junto a Cristina, com quem viajará amanhã à Bolívia para se reunir com o presidente boliviano, Evo Morales. EFE mar/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG