bandidos - Mundo - iG" /

Chávez chama líderes da oposição de bandidos

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, qualificou de bandidos os líderes da oposição e afirmou que seus crimes ficam impunes apenas porque são políticos oposicionistas.

AFP |

Em um discurso realizado nesta quarta-feira para governadores e deputados do Partido Socialista Unido, Chávez disse que os líderes da oposição "são bandidos, todos bandidos, nenhum se salva".

"Se matam alguém, se mandam matar alguém, se difamam ou injuriam, dão golpes de Estado, demitem trabalhadores, roubam dinheiro do povo (...) como são da oposição não podem ser tocados".

"Todo bandido que entra na oposição já fica invulnerável. Al Capone ou Jesse James se estivessem na Venezuela e fossem da oposição ninguém poderia tocá-los".

"Tem que ir preso que cometeu algum crime, seja do governo ou da oposição. Aqui não há vacas sagradas, ninguém pode estar acima da lei".

Os principais dirigentes da oposição venezuelana anunciaram hoje o início de um processo de "resistência democrática", que inclui a proposta de um referendo sobre a reforma da lei de descentralização, aprovada na semana passada pelo Parlamento e que entregou o controle de portos, aeroportos e estradas ao governo central.

Os líderes da oposição também manifestaram sua solidariedade a Manuel Rosales, atual prefeito de Maracaibo, acusado de enriquecimento ilícito.

Rosales, que disputou as eleições presidenciais com Chávez em 2006, afirma que a acusação tem motivação política.

nn/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG