Chávez apresenta neto de Allende como namorado de sua filha

(corrige título) Caracas, 3 mai (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, apresentou hoje o neto mais novo do ex-presidente chileno Salvador Allende como como companheiro de sua segunda filha, María Chávez.

EFE |

Médico de nacionalidades mexicana, cubana e chilena, Pablo Sepúlveda Allende, foi reconhecido, entre diversos profissionais, por Chávez durante seu percurso por um laboratório farmacêutico estatal, durante a transmissão de seu programa dominical de rádio e televisão "Alô, presidente!".

"Pablo!", exclamou o governante venezuelano, quem em seguida, abraçou-o e informou, em rede nacional, que se tratava de "um médico chileno, companheiro de María e neto de Salvador Allende", por quem regularmente expressa sua admiração e chama de "o presidente mártir".

Salvador Allende, deposto em 1973 no golpe de estado dado pelo general Augusto Pinochet, foi morto ao se recusar a deixar o Palácio de La Moneda, sede do Governo chileno, em Santiago.

A imprensa venezuelana havia divulgado nos últimos dias que María, de 29 anos, segunda filha do primeiro casamento de Chávez, havia conseguido convencer Sepúlveda Allende, nascido no México e formado em medicina em Cuba, a se radicar na Venezuela.

Antes, ele trabalhava em um hospital na cidade chilena de Coquimbo inaugurado por seu avô -também médico. EFE ar/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG