intenção russa de enviar frota naval ao Caribe - Mundo - iG" /

Chávez apóia intenção russa de enviar frota naval ao Caribe

Caracas, 17 ago (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez declarou hoje seu apoio à suposta intenção do Governo da Rússia de enviar, em visita de amizade e de trabalho, uma frota naval ao Caribe, e disse que será bem-vinda aos portos da Venezuela.

EFE |

"O Governo russo tem a intenção de enviar uma frota (naval) pelo Caribe. Caso venham pelo Caribe, os receberemos (...), será bem-vinda a frota russa que queira vir por aqui em visita de amizade e de trabalho", declarou Chávez.

Em seu programa de rádio e televisão "Alô Presidente", Chávez reiterou que seu Governo estuda a possibilidade de ampliar as compras de equipamentos e armamento militar de Moscou, como fez nos últimos anos.

"Estamos avaliando (a compra) de submarinos russos para custodiar nossas águas territoriais, assim como a possível aquisição de aviões de carga", disse o líder.

Também mencionou que seu Governo estuda comprar aviões de treino brasileiros, chineses e argentinos.

Nos últimos três anos, a Venezuela concretizou a compra, junto à Rússia, de 24 caças Sukhoi 30 e de 50 helicópteros de guerra, no valor de US$ 2 bilhões, além de 100 mil fuzis AK-103, segundo dados oficiais russos.

Em julho passado, em uma visita oficial a Moscou, Chávez desmentiu informações da imprensa segundo as quais teria autorizado a instalação na Venezuela de uma base militar russa. EFE gf/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG