Chávez anuncia visitas de Lula e Cristina à Venezuela em janeiro

Caracas, 19 dez (EFE).- Os presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e sua colega da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, visitarão a Venezuela em meados de janeiro, anunciou hoje o presidente venezuelano, Hugo Chávez.

EFE |

"Lula anunciou sua visita para meados de janeiro como também o fez a 'companheira' Cristina Fernández", disse Chávez, em sua primeira aparição pública após participar do 1ª Cúpula da América Latina e o Caribe (Calc).

Chávez classificou a reunião realizada encerrada ontem na Costa do Sauípe, como "importantíssima, um fato histórico", já que é "a primeira cúpula de presidentes da América Latina, da América Central e do Caribe sem a presença dos Estados Unidos".

"Aqui já não manda o departamento de Estado dos EUA", provocou Chávez durante a graduação de um grupo de estudantes de medicina.

Além disso, o presidente venezuelano anunciou que a próxima Cúpula da América Latina e do Caribe acontecerá "no México no final de 2010" e, por solicitação dele, a terceira na Venezuela em 5 de julho de 2011, aniversário dos 200 anos da declaração definitiva de Independência. EFE afs/jp

    Leia tudo sobre: chávez

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG