Tamanho do texto

Caracas, 15 jun (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou hoje que amanhã visitará o líder cubano Fidel Castro, com quem terá uma reunião de trabalho.

"Amanhã, vou visitar Fidel. Tenho reunião com Fidel, vamos trabalhar", disse Chávez, sem dar mais detalhes, durante seu programa de rádio e televisão dominical "Alô, Presidente".

De um centro de recuperação oficial, nos arredores de Caracas, o presidente conversou com um grupo circense cubano.

Como é habitual, Chávez elogiou Fidel Castro, a quem chamou de "pai nosso" e o felicitou por ocasião do Dia dos Pais na Venezuela.

O líder da revolução bolivariana também celebrou os 80 anos do nascimento do guerrilheiro Ernerto "Che" Guevara, lembrado neste sábado.

"Viva Fidel, amanhã estarei (...). Viva o 'Che' Guevara, que ontem completou 80 anos", disse o chefe de Estado venezuelano.

Chávez realizou em 8 de março uma visita não anunciada a Havana, na qual se reuniu com o presidente cubano, Raúl Castro, e também se reuniu com Fidel Castro, a quem encontrou em "boas condições físicas, dentro de suas circunstâncias", disse em Caracas três dias depois.

Desde que Fidel Castro se afastou devido a sua doença, em julho de 2006, Chávez viajou à ilha pelo menos oito vezes, por motivos oficiais ou em breves escalas, e sempre se reuniu com o líder cubano. EFE gf/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.