Chávez anuncia novo vice-presidente

SÃO PAULO - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou Elías Jaua Milano como novo vice e o general-em-chefe Carlos Mata Figueroa como ministro da Defesa. O mandatário venezuelano notou que Jaua continuará à frente do ministério da Agricultura, Terras e Mata e que Figueroa manterá o cargo de Chefe do Comando Estratégico Operacional. Os dois receberam os cargos das mãos de Ramón Carrizalez, que renunciou na segunda-feira alegando motivos pessoais.

Valor Online |

Nesta semana, o presidente do Banco da Venezuela, Eugenio Vázquez Orellana, também comunicou sua saída da entidade, alegando problemas de saúde.

Fontes do banco central do país notaram, no entanto, haver diferenças entre Vázquez e o novo ministro da Economia, Finanças e Planejamento, Jorge Giordani, conforme o jornal El Nacional.

Ontem, manifestantes voltaram às ruas de Caracas para protestar contra a suspensão do sinal da RCTV. Cresce a insatisfação com Chávez em razão da crise econômica, do racionamento de energia e do fechamento de TVs, revelou matéria publicada pelo Valor hoje.

(Juliana Cardoso | Valor, com agências internacionais)

    Leia tudo sobre: chávez

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG