Chávez anuncia assinatura de quatro acordos de cooperação com Paraguai

Assunção, 15 ago (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou hoje em Assunção que assinará este sábado vários convênios de cooperação com o ex-bispo Fernando Lugo, que assumiu a Presidência do Paraguai para um mandato de cinco anos.

EFE |

Chávez disse que referendará com Lugo acordos de ajuda para as áreas de alimentação, comércio, energia e cooperação social, durante a visita que os dois líderes realizarão ao departamento de San Pedro (centro).

Os dois governantes participarão da localidade de San Pedro de Ycuamandiyú, 370 quilômetros ao norte de Assunção, do ato popular que organizará o governador eleito de San Pedro, José Ledesma, do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA), principal apoio do ex-bispo no Parlamento.

Chávez é o último dos nove líderes que participaram hoje no ato de posse do ex-bispo que permanece no Paraguai.

"Vamos começar em breve a trabalhar juntos. Bom, para que o Paraguai também nos ajude em nosso processo de mudança, com essa vontade do presidente (Lugo) e com a grande raiz histórica, comunal e sociável que aqui vive", disse o chefe de Estado venezuelano durante uma entrevista coletiva em Assunção. EFE rg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG