Chávez agradece felicitações por vitória em referendo

Caracas, 17 fev (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, agradeceu hoje vários colegas latino-americanos e do resto do mundo pelas palavras de felicitação e reconhecimento à aprovação nas urnas da emenda constitucional que permite a reeleição ilimitada no país.

EFE |

Chávez revelou que seus colegas de Brasil, Argentina, Bolívia, Equador, Colômbia, Cuba, Paraguai e Líbia lhe telefonaram para felicitá-lo pela aprovação da emenda, votada em referendo no domingo passado.

O líder fez essas declarações ao discursar num encontro de empresários venezuelanos e chineses em Caracas, promovido por ocasião da visita oficial iniciada hoje pelo vice-presidente da Cinha,, Xi Jinping.

"À população de 1,3 bilhão de habitantes da China, dedicamos a vitória nacional do referendo", afirmou o chefe do Estado venezuelano.

Segundo Chávez, Lula pediu-lhe que "transmitisse ao povo" venezuelano suas "felicitações e reconhecimento".

"Agradeço muito ao presidente da Colômbia", Álvaro Uribe, que mandou uma "mensagem de saudação do Brasil", assim como o chefe de Estado boliviano, Evo Morales, que de Moscou disse que "comemorava com vodca" a vitória, acrescentou o governante. EFE gf/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG