revolução bolivariana foi reforçada em cúpula - Mundo - iG" /

Chávez afirma que revolução bolivariana foi reforçada em cúpula

Caracas, 19 abr (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou hoje que a posição de resistência, dignidade e soberania que há dez anos defende o Governo revolucionário o qual dirige obteve um dos maiores sucessos na recente Cúpula das Américas, de Trinidad e Tobago.

EFE |

"Parece que as mudanças que começaram na Venezuela na última década do século XX começaram a chegar à América do Norte", disse Chávez, durante a abertura de um desfile cívico-militar comemorativo pelo 199º aniversário do início do processo de independência do país.

A 5ª Cúpula das Américas terminou hoje sem unanimidade no texto final, o qual foi vetado por Chávez e por outros latino-americanos e caribenhos. A reunião, no entanto, teve como frutos uma inesperada e fraterna aproximação entre Venezuela e Estados Unidos.

No ato em Caracas, no entanto, Chávez não mencionou a recente aproximação diplomática com os EUA.

Ele se limitou a destacar que "a unidade bolivariana se tornou mais realidade nos últimos tempos, nas últimas cúpulas", para benefício da região, que "só unida será livre e poderá falar em pé de igualdade com os poderes do mundo". EFE gf/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG