Chávez afirma que Obama está perdido em labirinto

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está perdido em um labirinto e não entende o que os países da América Latina esperam dele, afirmou o presidente venezuelano Hugo Chávez.

AFP |

"Obama anda perdido na nebulosa. Acredito que está entrando em um labirinto terrível. Obama não entende. Ele tem que estudar um pouco mais, é um homem jovem, cheio de boas intenções", declarou Chávez no programa dominical de rádio e televisão "Alô Presidente".

Ele comentou assim assim as afirmações de Obama no México esta semana, quando considerou uma "hipocrisia" que os mesmos líderes que criticam os Estados Unidos por não fazer todo o possível em Honduras são os que pedem que saiam da América Latina, em uma clara referência a Venezuela.

"Obama, não estamos pedindo que intervenha em Honduras. Pelo contrário. Estamos pedindo que o império retire sua mão de Honduras e que o império retire suas garras da América Latina", disse.

"Não há hipocrisia Obama, a hipocrisia está lá. Obama nos chamou de hipócritas porque estamos pediendo: 'Yankees go home' ("Ianques vão para casa")", completou.

Segundo Chávez, os americanos transformaram Honduras "em uma plataforma imperialista para agredir os povos vizinhos".

"E todos os governos que em Honduras tentaram frear a agressão ianque foram derrotados, incluindo (Manuel) Zelaya", denunciou.

Leia mais sobre Chávez

    Leia tudo sobre: chávezeuaobama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG