O presidente americano Barack Obama está perdido em um labirinto, afirmou neste domingo o presidente Hugo Chávez, avisando que se a Venezuela for alvo de um ataque liderado pelos Estados Unidos vai responder com o apoio de diversos países.

"Uma agressão contra a Venezuela receberia resposta não somente da Venezuela, mas de vários países que pegariam em suas armas. Isto é claro para mim, um grande movimento antiimperialista se levantaria nestas terras. Que Deus nos livre", declarou Chávez em seu programa de domingo de rádio e televisão.

"Mas precisamos nos preparar para isso. E uma das melhores formas de evitar isso é demonstrar ao inimigo que seria tão custoso para eles agredir a Venezuela que eles se arrependeriam", acrescentou.

A Venezuela vem sendo há muito tempo crítica diante da perspectiva de um aumento da presença militar americana perto de suas fronteiras e congelou suas relações diplomáticas com a Colômbia por esta razão.

Chávez insistiu neste domingo que os EUA devem tirar suas bases da América Latina.

"Obama, não estamos pedindo a vocês que intervenham em Honduras. Ao contrário. Estamos pedindo que o império retire suas mãos de Honduras e retire suas garras da América Latina", disse.

bl/lm

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.