Charles e Camilla visitam Alemanha na próxima semana

Berlim, 20 abr (EFE).- O príncipe Charles da Inglaterra e sua esposa, Camilla, visitarão as cidades alemãs de Berlim e Potsdam entre 29 e 30 de abril para participar de atos relacionados com a proteção do meio ambiente e a integração, informou hoje a Embaixada britânica em Berlim.

EFE |

O casal terá pouco tempo para o lazer, já que, em apenas dois dias, cumprirão uma agenda de atividades muito apertada.

No primeiro dia, o herdeiro ao trono britânico e Camilla almoçarão na residência do presidente alemão, Horst Köhler, no Palácio de Bellevue, para, em seguida, assistir a um jogo de futebol por um time formado por párocos e imames.

À tarde, após um encontro na Embaixada britânica com especialistas em integração, Charles fará um discurso sobre a sustentabilidade global no Museu de História Alemã.

Na quinta-feira, o casal fará uma visita guiada pelo Neues Museum da ilha dos museus berlinenses -que atualmente está em processo de restauração e reabrirá para visitas em outubro-, onde cumprimentarão o arquiteto David Chipperfield, amigo de ambos.

Após uma visita ao Museu dos Aliados, Charles e Camilla vão para Potsdam - vizinha a Berlim -, onde o príncipe se reunirá com especialistas do Instituto para a Investigação do Impacto da Mudança Climática.

O herdeiro ao trono irá, em seguida, à torre Einstein, ao lado do Instituto de Astrofísica, um prédio da década de 1920 que funciona como um observatório solar, enquanto Camilla deve visitar o palácio barroco de Sanssouci. EFE pb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG