Charles e Camilla passeiam pela Ilha dos Museus em visita à Alemanha

Berlim, 30 abr (EFE).- O príncipe Charles da Inglaterra e sua esposa, Camilla, passearam hoje pela Ilha dos Museus, residência do famoso busto da rainha Nefertiti, como último ato da visita oficial à Alemanha, que começou na quarta-feira com o casal assistindo a uma partida de futebol no bairro de Kreuzberg.

EFE |

O príncipe herdeiro e a esposa foram recebidos na Ilha pelo arquiteto britânico David Chipperfield, responsável pela remodelação do Neues Museum, uma das peças do monumento, que será reaberto ao público no segundo semestre.

As obras de habilitação dos espaços internos do museu estão sendo finalizadas, e no local ficará instalado o busto da rainha do Nilo, de mais de três mil anos de antiguidade e que agora provisoriamente será exibido na vizinha Alte Nationalgalerie.

O Neues Museum ficou parcialmente destruído pelos bombardeios dos aliados durante a Segunda Guerra Mundial, e Chipperfield foi o encarregado de remodelar o prédio, em um conceito arquitetônico que une novos materiais com a recuperação do que ficou de pé.

A visita à Ilha dos Museus encerrou o programa do príncipe em Berlim, após o que a comitiva foi à cidade de Potsdam, onde o casal real esteve no palácio da localidade e nos jardins de Sanssouci. EFE gc/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG