Chapa Morales-Garcia é a favorita às eleições na Bolívia

La Paz, 13 set (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, e o vice-presidente, Álvaro García Linera formam a chapa com maior aprovação para as eleições de 6 de dezembro, segundo pesquisa realizada pela empresa Equipes Mori, divulgada hoje no jornal El Deber.

EFE |

A pesquisa indica que 55% dos entrevistados classificou como boa a candidatura governista Movimento para o Socialismo (MAS).

Já a composição formada pelos ex-governadores Manfred Reyes Vila e Leopoldo Fernández (este último está preso em La Paz) aparece em segundo nas pesquisas, com 30% das intenções de votos.

É justamente esta candidatura que recebe o apoio em massa dos opositores e tem chances de derrotar Morales e Garcia.

Em terceiro lugar nas pesquisas está o empresário Samuel Doria Medina e o ex-líder sindical Gabriel Helbing com 24% de aceitação.

O ex-prefeito de Potosí René Joaquino e o pastor evangélico Charles Suárez estão em quarto, com 13% das intenções dos eleitores.

Além dessas quatro candidaturas, ainda estão inscritos no pleito o dissidente governista Román Loayza (6%), o dirigente camponês Alejo Véliz (4%), a ex-deputada Ana María Flores (1%) e o do ex-fiscal Rime Choquehuanca (1%).

Os entrevistados foram ouvidos nas cidades de Cochabamba, Santa Cruz de la Sierra, La Paz e El Alto.

A margem de erro da pesquisa é de 4,9% pontos, o que dá uma confiabilidade de 95%. EFE gb/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG